Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As aulas nas escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil de Braço do Norte serão canceladas entre amanhã e sexta-feira. A medida foi tomada pela prefeitura após a confirmação de um caso de coronavírus em um paciente do Hospital Santa Teresinha (HST).
O prefeito Beto Kuerten Marcelino assinou um decreto na noite de ontem com essa e outras medidas que serão tomadas para evitar a propagação do coronavírus no município. O documento foi liberado após uma reunião que durou mais de quatro horas, envolvendo o próprio prefeito, secretários, diretoria e quadro técnico do HST e representantes da área da saúde do governo do Estado.
Segundo Beto, as escolas estaduais e particulares foram orientadas a seguir a mesma paralisação. “As aulas serão mantidas hoje para que os pais possam se organizar para os próximos dias. O que queremos fazer é nos antecipar, para que novos casos não sejam registrados, mobilizando a população com atitudes responsáveis e esclarecendo sobre o Covid-19”, explicou o prefeito ao DS.
Além do cancelamento das aulas durante os próximos dias, o decreto publicado ontem prevê que eventos com a presença de idosos sejam cancelados, para evitar aglomeração. O atendimento na prefeitura e nas secretarias estão mantidos por enquanto. O Procon do município também vai fiscalizar os preços dos itens de prevenção, como máscaras e álcool gel, para que eles continuem sendo comercializados com os valores habituais.
Paciente com histórico de viagem internacional
O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, repassou no começo da noite deste domingo informações sobre o caso confirmado de coronavírus registrado no município. Trata-se de um paciente homem, com histórico de viagem, na faixa dos 50 anos de idade, e que está internado na instituição de saúde desde a última quinta-feira (12), quando deu entrada no pronto-socorro. Segundo o diretor técnico do hospital, José Nazareno Goulart Júnior, o estado do paciente é estável, e ele continua sendo atendido pela equipe técnica do HST. “É um caso de paciente viajante, esteve no Mercosul. Não é uma transmissão local, a princípio, e todas as medidas estão sendo tomadas com o intuito de manter o controle da propagação”, explica Nazareno.