Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O número de infectados por coronavírus na região dobrou em apenas um dia. Até quarta-feira à noite, cinco casos estavam confirmados oficialmente. Ontem, até o fechamento desta edição, dez pessoas tiveram resultado positivo para o Covid-19. Braço do Norte passou de dois para quatro infectados.
Tubarão teve o 3º caso, e Imbituba registrou os dois primeiros doentes. Em Braço do Norte, são duas mulheres, uma delas, com mais de 30 anos, está em isolamento domiciliar, e a outra seria uma idosa, que recebe tratamento hospitalar. A cidade foi o município da região que teve o primeiro doente confirmado oficialmente. Ele está internado em Içara, e deixou a UTI na quarta-feira. Sua esposa foi o segundo paciente detectado com coronavírus.
Os outros dois pacientes confirmados na região são de Imbituba. São duas mulheres. Os números foram atualizados ao fim da tarde de ontem. Pela manhã, a prefeitura de Imbituba já havia confirmado que uma mulher de 53 anos tinha contraído a doença durante viagem em um cruzeiro. A segunda paciente, que não teve a idade divulgada, estava no mesmo navio. Ambas estão isoladas. Gravatal também registra um doente confirmado. No entanto, ele segue em tratamento em São Paulo.
Já em Tubarão, a confirmação do terceiro caso no município é de um homem. Trata-se de um médico. Ele está também em isolamento domiciliar, e não teve contato ou grau de parentesco com as duas mulheres diagnosticadas com o Covid-19 na cidade. A suspeita é de que ele tenha sido infectado durante atendimentos realizados em Braço do Norte.
Suspeitos
Quatro cidades registram os primeiros casos suspeitos de coronavírus. Rio Fortuna tem um caso e está em isolamento domiciliar. Orleans também conta com suspeito. São Ludgero tem dois suspeitos que passaram por exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) e as famílias foram orientadas para o isolamento social. Em Pescaria Brava dois casos também são acompanhados e, em Grão-Pará, um.
DS